Fidelidade do cartão de crédito: cashback ou pontos?

Agora não tem mais motivos para não ser BTG+. Aqui tem tudo e é você quem escolhe os benefícios do seu cartão de crédito: Invest+, nosso cashback em investimentos, ou programa de pontos em um dos parceiros disponíveis que você escolher.

Invest+, o cashback em investimentos do BTG+

Um dos primeiros lançamentos do BTG+ foi o Invest+, que transforma parte dos seus gastos com o cartão de crédito em investimento. As opções de fundo de investimento que você pode escolher para receber o seu cashback são:

Cashback em investimentos: quanto converte?

Para cada variante dos cartões BTG+ há um percentual de conversão em cashback que é transformado em investimento:

Programa de Pontos do BTG+

Com o BTG+, você escolhe o que mais combina com você. Se prefere acumular pontos, ao optar pelo Programa de Pontos você converte parte dos seus gastos com o cartão de crédito em pontuação que é transferida automaticamente para um dos parceiros que você selecionar:

Como acumulo pontos com os gastos do meu cartão de crédito?

A mecânica de conversão muda de acordo com a variante do seu cartão de crédito. Os pontos serão acumulados automaticamente no parceiro que você escolher e, assim que forem creditados, passam a valer as regras de cada Programa Parceiro.

Você escolhe e pode sempre mudar!

No BTG+ a escolha é sua: receber cashback em investimento, com o Invest+, ou acumular pontos em um dos parceiros disponíveis no Programa de Pontos, e você ainda pode alterar* sempre que desejar!

*Confira as regras de alteração entre os programas nos regulamentos do Invest+ e do Programa de Pontos.

Simule o cashback que você pode ter com o cartão BTG+

*BTG Pactual Investmais Simples Fundo de Investimento Renda Fixa com taxa zero. *Esta é uma ferramenta de simulação e seu uso não configura a abertura
de conta, o compromisso de início de relacionamento com o BTG Pactual (“BTG+”) e nem a oferta de qualquer produto e/ou serviço. Os valores acima podem
variar de acordo com a variante do cartão, tempo de relacionamento, gasto mensal e alteração das condições do Programa de Fidelidade.

Tem alguma dúvida?

Pode deixar que a gente te explica

Quanto rende o fundo destinado ao Invest+?

Depende do fundo escolhido. O de Renda Fixa tem meta de 100% do CDI. Isso significa que todos os investimentos são realizados com o objetivo de fazer com que a rentabilidade acompanhe esse indexador. Já o fundo de ESG tem como referência o índice Bovespa. O fundo de Bitcoin do Invest+ é o Bitcoin20 FIM do BTG Pactual, em que 80% do valor fica em um fundo de Renda Fixa e os outros 20% no criptoativo, sujeito às volatilidades do fundo.

O que é o Programa de Pontos?

É uma das opções do Programa de Fidelidade do cartão de crédito BTG+. Com ele, parte dos seus gastos no crédito são transformados em pontos e transferidos automaticamente para um dos parceiros que você escolher: Dotz, Esfera ou Livelo. Em cada parceiro, você poderá utilizar esses pontos conforme desejar e de acordo com as regras de cada um.

Quem pode participar do Programa de Pontos?

Para participar do Programa de Pontos, você precisa ter um cartão de crédito ativo no BTG+ e cadastro em uma das empresas parceiras, Dotz, Esfera ou Livelo. É importante ter o cadastro ativo para que seus pontos sejam transferidos automaticamente após a conversão.

Terei um saldo de pontos em minha conta BTG+?

Não. Assim que é feita a conversão em pontos, eles são transferidos automaticamente para o parceiro ativo.

Qual a validade dos pontos?

Os pontos são transferidos automaticamente para o parceiro ativo após a conversão. Uma vez que os pontos foram transferidos, as regras, vigência e toda a gestão dos pontos é realizada diretamente na plataforma do parceiro.

Como utilizar meus pontos?

Você poderá utilizar os seus pontos diretamente na plataforma do programa parceiro selecionado. Você poderá trocar por produtos, serviços, experiências, viagens e outros. Confira todas as possibilidades diretamente no site da Dotz, Esfera e Livelo.

Posso alterar entre os parceiros no Programa de Pontos?

Sim, você pode trocar de parceiro sempre que desejar. A alteração entre os parceiros de pontos pode ser realizada até 1 (um) dia útil antes da data de fechamento da fatura. Ao realizar a troca, o parceiro anterior será automaticamente desativado e as conversões acontecerão no novo parceiro ativo. Confira todas as regras de alteração no regulamento aqui.

E posso alternar entre Invest+ e Programa de Pontos?

Sim, você pode alternar entre os programas Invest+ ou Pontos e vice/versa. A alteração entre os Programas pode ser realizada até 1 (um) dia útil antes da data de fechamento da fatura. Ao realizar a troca, o programa anterior será automaticamente desativado e as conversões acontecerão no novo programa ativo. Fique atento às regras e aos detalhes no regulamento completo.

Qual é a diferença entre o Invest+ e Programa de Pontos?

O Invest+ transforma parte de suas compras com o cartão de crédito em cashback que será aplicado automaticamente em um dos fundos de investimento do BTG a sua escolha: Renda Fixa, ESG e Cripto.

 

O Programa de Pontos transforma parte de suas compras em pontos. A cada dólar gasto você acumula pontos diretamente no parceiro que escolher: Dotz, Esfera ou Livelo.

Em ambos, o crédito ocorrerá no 4º dia útil posterior ao vencimento da fatura. Confira as regras no regulamento completo de cada programa.

Posso participar do Invest+ e Programa de Pontos ao mesmo tempo?

Não é possível participar dos dois programas simultaneamente. Você deve escolher entre um ou outro, sendo possível alterá-los sempre que quiser. Confira o regulamento completo do Invest+ e do Programa de Pontos.